google-site-verification: google176b87adf060433a.html

Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SUAS MÃOS (HIS HANDS)

Essa é uma história verídica e chegou até às minhas mãos através da tia Elda Emerick. É bem bonita e útil para evangelismo, principalmente se você tiver alguma criança com deficiência física em sua turma. O texto original está em inglês, e foi traduzido pelo google tradutor, com algumas correções a mais, que foram necessárias.

SUAS MÃOS
Harry ficou desanimado, apenas fora do círculo. As outras crianças da Escola Bíblica de Férias vinham desfrutando de jogos durante o recreio. Por fim, a professora visitante disse:
"Você não vai entrar no jogo, desta vez, Harry? "
Ele olhou para ela. Houve um momento de silêncio amargo, então ele se virou e foi embora. A professora o seguiu.


 "Já é ruim o suficiente ser do jeito que eu sou" , esbravejou Harry, "sem você ficar esfregando isso na minha cara."
"Peço-lhe perdão. Eu não sabia que havia qualquer razão para você não jogar ".
Os olhos de uma alma ferida procurou seu rosto.
 "Então você não notou que minhas roupas são diferentes das outras crianças? Ele indicou um bolso grande no lado direito. Sua mão estava em seu bolso.
"Eu não nunca a tiro daqui, exceto quando eu esqueço."
"Eu não vi a sua mão. Eu realmente não sabia que você não joga como os outros jogam . Se você tiver ferido a mão, me desculpe. Vamos passar para ali, enquanto você me mostra em particular."
Relutantemente ele virou as costas para a multidão e mudou-se com a professora para um lugar de privacidade, tirou a mão do bolso, e verdadeiramente chocou a espectadora com uma pequena ponta e seus quatro pequenos pedacinhos de dedos, sem ossos, e um pedaço maior de carne sem osso, formando um dedão. Toda a mão deste garotinho de onze anos de idade media cerca de dois centímetros de largura por dois centímetros e meio de comprimento. Sua outra mão, a esquerda, era perfeitamente do tamanho da mão de um pequeno homem. Esta também, ele manteve escondida em outro bolso.



"Eu nasci assim " Harry declarou desafiadoramente, "e eu não gosto mesmo de suas lições. Se Deus me fez , eu odeio Deus. Eu não posso fazer nada como as outras crianças."
O coração da professora latejava. Lágrimas lhe turvavam a imagem do pequeno estranho. De repente, ela sentiu-se muito impotente. Ela sabia que Harry precisava de ajuda imediata. Naquele momento, de repente ele falou, e sua voz era suave:
" Eu não culpo as crianças por não quererem tomar conta de mim quando fazemos o círculo para brincar de duplas. Ninguém quer me tocar . "
A professora estendeu as mãos e cobriu a pequena mão deformada.
"Deus quer tocar em você. Por favor, não odeie Deus. Ele deu-lhe uma mãozinha como esta para que você sempre possa estar perto dEle. Se você tivesse as mãos como as de qualquer outro garoto, você talvez não soubesse como é bonito ter Deus segurando você."
"Você já ouviu falar que pastores de ovelhas ás vezes quebram as pernas de um cordeirinho? Se o cordeiro mostrou sinais de se meter em problemas e vive correndo perigo de cair em cima de pedras ou ser pego em espinheiros, o pastor realmente quebra a perna do cordeiro. Então Ele ternamente coloca as talas em torno da parte quebrada e leva o pequeno cordeiro envolto em sua túnica, pertinho de seu coração. Então este pequeno cordeiro com a perna quebrada teria o melhor cuidado de todos os cordeiros e todas as ovelhas em todo o rebanho, e no momento em que a perna ficasse boa, o cordeirinho saberia como o pastor tem demonstrado seu amor e ternura ; e cada vez mais, esse pequeno cordeiro se aproximaria dele.




"Harry, antes de você nascer, antes que você ao menos pensasse em desobedecer a Deus, Ele te amou tanto que deu -lhe estas mãos, e muitas vezes ele deve ter pensado: "Agora Harry não pode fazer as coisas por si mesmo, então ele vai depender de mim para fazê-las para ele. Enquanto ele está perto do meu coração, eu vou amá-lo tanto, e dizer-lhe tantas coisas maravilhosas, e dar-lhe coisas tão lindas, e dar-lhe uma consciência tão boa, e um coração tão fervoroso, que todo mundo vai se maravilhar, e porque ele sofre com sua mãozinha e mesmo assim me ama, vou dar-lhe mãos bonitas quando eu lhe der o seu novo corpo; e eu vou dar-lhe honras especiais, como o meu filho, quando ele vier morar comigo!"



 Você já pensou, Harry, as coisas maravilhosas que Deus fez com as mãos? E agora no céu, à mão direita de Deus Pai , está o Senhor Jesus Cristo com as mãos marcadas pelos pregos com que estava pendurado na cruz maldita. Você sabe por que Ele foi pendurado ali , Harry? Foi porque você ia ter que morrer, e estar nas trevas e na dor, para sempre e sempre e sempre . Cristo te amou tanto que Ele morreu em seu lugar. Vejamos esta mensagem em João 10: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão ( vs 27-28) ."
"Veja este pequeno pedaço de giz. Estou colocando-o em minhas mãos. Agora veja se você pode tirá-lo daqui." A  forte mão esquerda de Harry parecia ter a força de duas, quando ele puxou com os dedos. "Diga" , disse ele, "como você pode prendê-lo tão apertado?"
"Porque é mais difícil de tirar algo da mão do que de qualquer outro lugar. Pense em estar na mão de Deus! Nada jamais poderia arrebatar -lhe para fora. Você já tem algo importante para pensar, Harry: Deus quer que você esteja seguro em Suas mãos."



"Isso é mesmo algo para se pensar... tudo bem. Afinal de contas, eu acho que preciso de Deus mais do que as outras crianças mesmo" disse Harry...
A professora falou com ele por alguns minutos mais, e inclinaram suas cabeças enquanto ela segurava ambas as mãos em oração ao Senhor .
No dia seguinte, todos os meninos e meninas estavam aprendendo João 5:24. A professora formou dois grandes círculos lado a lado no chão. Em um deles ela escreveu a palavra " morte", no outro, "vida". Uma de cada vez, as crianças chegavam e entravam no círculo chamado "morte", enquanto elas começavam a recitar seus versículos que já haviam decorado. Quando chegaram a um local denominado "já passou da morte", eles pulavam para o círculo escrito "vida".


Uma dúzia ou mais de crianças tinham feito este movimento de pisar de "morte" para a "vida" quando Harry veio para a frente. Ele imediatamente entrou na "vida" e disse:
"Eu não preciso entrar nesse círculo "morte", porque ontem eu passei para a "vida", e Deus está segurando a minha mão. E eu não terei vergonha dela nunca mais" (suspendeu a mãozinha perante o grupo) e disse: "Se você estava curioso para ver isso, aqui está , dê uma olhada nisso. Vocês não podem me provocar mais, porque eu vou ter uma mão nova quando Deus vier me buscar. Por favor, não achem isso engraçado, e não tenha medo dela ."  Ele ergueu a mão grande:.. " E esse punho não vai golpeá-los mais quando me provocarem...Vou fazer as coisas do jeito certo, e vocês também não poderão mais me machucar, porque eu estou nas mãos de Deus agora." Muito solenemente ele se virou para a professora. "Agora você não acha que é melhor orar?" Um silêncio caiu sobre o grupo. Havia um nó na garganta da professora. O atraso fez Harry sentir que ele devia ser o único a orar. Ele disse:
"Oh Deus, é tremendamente bom estar em suas mãos. Que privilégio oh Grandioso, poder pensar sobre sua morte no Calvário. E, oh Deus, faça -nos todos compreender que foi por nós, em nome de Jesus. Amém".


Estou tão seguro em Suas mãos suaves ,
E nem peço para ser livre
Aquelas mãos que foram colocadas sobre as cabeças das criancinhas
Que ternamente irão lidar comigo.
Mãos que socorreram, e mãos que serviram ,
Que alimentaram os famintos de pão.
Mãos que deram aos cegos a visão ,
Mãos que ressuscitaram os mortos.
As belas mãos do meu Senhor vivente,
Verei na eternidade:
Amor incrível - meu nome gravado
Nessas mãos que foram traspassadas por mim.

"Em cujas mãos está a alma de todo ser vivente." (Jó 12:10)
Esta é uma verdadeira história relacionada pela Sra. Evelyn McClusky.

Nenhum comentário :

Postar um comentário