google-site-verification: google176b87adf060433a.html

Translate

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SÉRIE EU SOU: EU SOU A LUZ DO MUNDO

EU SOU A LUZ DO MUNDO, DESENHOS PARA COLORIR

Mais uma lição da Série EU SOU do evangelho de João. Esta lição foi preparada pela tia Camilinha e ela bondosamente me cedeu o texto que utilizou na escolinha do dia 18/01/14. A lição do dia 25/01, EU SOU A PORTA, também já está pronta, apenas aguardando um tempinho da blogueira aqui para postá-la, rs. Mas espero compartilhar esta e outras lições o mais breve possível, sempre desejando que seja útil a vocês de alguma forma.



VERSÍCULO: "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez dizendo: EU SOU a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida..." (Jo 8:12)

Vocês já tentaram encontrar alguma coisa no escuro? É muito difícil, não é? Quase impossível!
Mas como tudo fica mais fácil quando acendemos a luz...
E para quem sempre viveu no escuro, como um cego?! A vida se torna muito complicada, principalmente se ele não tiver uma família, ou oportunidade de estudar, aprender a língua dos cegos, que é o braile...
Hoje nós vamos ouvir a história de um cego que acabou virando mendigo por causa da sua doença.
Mas ele encontrou a luz, a LUZ DO MUNDO!

CORINHO: Há um caminho cheio de luz,
E nenhum outro há, 
E esse é só Jesus!
Uma verdade jorra da cruz:
Vida temos em Jesus!

Texto base: Lc 18:35 - 43; Mc 10: 46-52

O Senhor Jesus passava próximo à cidade de Jericó, juntamente com os seus discípulos e uma multidão o seguia.
Na beira do caminho, havia um cego, chamado Bartimeu, que estava sentado ali pedindo esmolas.
Ao ouvir que era Jesus de Nazaré que passava no meio daquela multidão, Bartimeu começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
E as pessoas começaram a dizer: pára com isso, fica quieto, chega de gritar. Mas ele mais e mais gritava o nome do Senhor Jesus.
Então Jesus parou e mandou chamá-lo de onde ele estava.
E ele rapidamente, deu um pulo e foi encontrar-se com o Senhor.
O Senhor então lhe perguntou: O que queres que eu te faça?
E ele respondeu: Eu quero ver, quero enxergar as coisas.
Então Jesus lhe disse: então veja! A tua fé te salvou. E ele no mesmo momento voltou a enxergar e ficou muito muito feliz; e  agradecia e louvava a Deus e passou a seguir o Senhor Jesus pelo caminho. E todas as pessoas que viram aquilo, também agradeceram e deram glórias ao nome de Deus.

APLICAÇÃO EVANGELÍSTICA

Em Lc 18:35, vemos a história da cura de um cego da cidade de Jericó. Sua cegueira o havia levado a uma posição miserável, pois ele era mendigo, mas ao saber que o Senhor Jesus estava passando, ele começou a clamar, ou seja gritar por ele. Nós gritamos para chamar uma pessoa que está perto ou longe da gente? Como ele estava longe do Senhor, foi necessário que ele gritasse, não é mesmo?
Provavelmente ele já havia ouvido falar dos milagres que o Senhor Jesus havia realizado e creu que ele poderia também resolver seu problema. Reconhecendo sua pobreza, e incapacidade de fazer qualquer coisa para resolvê-la, só lhe restava clamar, e ele fez isso à pessoa certa!
O Senhor lhe atendeu e devolveu-lhe a luz dos seus olhos, acabou com sua cegueira e o salvou! Bartimeu passou a seguir o Senhor Jesus, e nunca mais andou nas trevas, mas passou a ter a LUZ da vida!
Nós também nascemos cegos, sem conseguir nem mesmo perceber a luz, mergulhados em trevas e escuridão. A palavra de Deus nos ensina que "o deus deste século, ou seja, o inimigo das nossas almas, cegou o entendimento das pessoas que não creem, para que não brilhe sobre elas, a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (2 Co 4:4)
E esta cegueira, nos leva à miséria, assim como a daquele cego, sentado à beira do caminho.
Como ele, também estamos longe do Senhor, e precisamos clamar a Ele, invocar o Seu nome.
Devemos reconhecer que estamos miseráveis em nossos pecados e que não conseguimos fazer nada para mudar isso. Só mesmo um milagre!
Clamemos Aquele que pode curar a cegueira da nossa alma, para que ele faça brilhar sobre nós a LUZ da vida!
Lembram-se de que a multidão o repreendia? O mundo e as pessoas também tentarão nos impedir de irmos até o Senhor Jesus, mas com fé e coragem nós conseguiremos vencer as dificuldades que nos impedem de ver a luz.
Crianças, se vocês desejam a salvação, a ajuda do Senhor Jesus, Ele está pronto para atender vocês. Ele também te faz a mesma pergunta que fez ao cego: "Que queres que eu te faça?"
Falem do desejo do coração de vocês, peçam a Ele a salvação e a cura desta cegueira, e vocês verão o que Ele fará: Ele lhes dará a luz da vida, para que vocês vivam eternamente, próximos a Ele, em Sua presença!











Nenhum comentário :

Postar um comentário