google-site-verification: google176b87adf060433a.html

Translate

domingo, 26 de janeiro de 2014

A CRIAÇÃO DESENHOS PARA COLORIR



Esse post contém a lição que passamos para algumas crianças nesta semana que ainda não tinham contato com o Evangelho. Acho sempre interessante "começar pelo começo", pois assim é possível falar sobre Deus, sobre a nossa condição humana, sobre a solução de Deus para o pecado...enfim, o livro de Gênesis nos fornece material para uma apresentação completa do Evangelho (assim como toda a Palavra de Deus, é claro), e se o Senhor permitir, vamos dar sequência neste assunto com este grupo de crianças. Algumas figuras eu redesenhei baseada em imagens na net, e outras baseadas em atividades, e ainda outras eu coloquei os links de onde eu retirei. Então vamos lá:

A CRIAÇÃO
 ( introdução com muitas perguntas, procurando envolver as crianças no assunto)
Todos vocês moram em uma casa, não moram? Mesmo que ela seja alugada, ou emprestada, ainda assim é um lugar para morar, não é? E como será que essa casa surgiu? Será que ela brotou do chão? alguém teve de construí-la, não é mesmo? E que materiais ele utilizou? E será que demora para uma casa ser construída?
E vocês sabem quem foi que construiu o nosso mundo? o nosso belo mundão tão grande, onde nós moramos, com seu céu, com o chão as árvores e os animais...Foi o Senhor Deus, e será que demorou muito? quanto tempo foi que Ele levou?
Sabem, crianças, o nosso Deus é tão, mas tão poderoso, que Ele "construiu" o nosso mundo, em apenas 6 dias e sem usar nenhum material!!! Ele criou este mundo, a partir do NADA e usou apenas Sua Palavra.
A Bíblia nos conta lá em Gênesis que, no primeiro dia, o nosso mundo era vazio, não tinha forma de nada e muito escuro. Então Deus disse: Haja Luz! e o que aconteceu? A Luz surgiu! e Deus viu que a Luz era boa. E Ele separou a luz e a escuridão das trevas, e chamou a luz DIA, e a escuridão, NOITE. E esse foi o primeiro dia.
No segundo dia, Deus fez os céus para separar as águas. E colocou águas aqui embaixo do céu, e águas lá em cima dos céus, onde nem conseguimos ver. E no meio, Ele pôs este céu tão lindo de se ver, não é mesmo?
No terceiro dia, Deus fez surgir uma parte seca no meio das águas que ficaram aqui em baixo e chamou essa parte seca de Terra e as águas de Mares. Na Terra, Ele fez nascer as plantinhas, as árvores de todo o tipo, com frutinhas gostosas para comer e as belas flores que enchem nossos olhos de alegria e perfumam o ar. E Deus viu que tudo isso era Bom! Porque tudo o que nosso Deus faz é bom!
No quarto dia, Deus criou o sol para governar o dia, e a lua para governar a noite, além das lindas estrelinhas que enfeitam o nosso céu. E viu Deus, que também isso era...? Porque tudo o que o nosso Deus faz é bom!
No quinto dia, Deus criou os peixinhos, as baleias e todos animais que vivem na água. Fez também os passarinhos que voam no céu e que nos alegram com seu canto. E quem sabe o que Deus achou dos peixes e dos pássaros que Ele fizera? Ele viu que era...?  Porque tudo o que o nosso Deus faz é bom!
No sexto dia, Deus criou todos os animaizinhos que vivem aqui na terra: o leão, as ovelhas, o jacaré, o cachorro, e todos os outros que existem  e Ele viu que isso era...?  Porque tudo o que o nosso Deus faz é ...!
Nesse dia, Ele disse: Façamos o homem à nossa imagem e conforme a nossa semelhança. E vocês sabem como o primeiro homem foi criado? Deus pegou do pó da terra e formou o homem, e depois soprou em seu nariz o fôlego de vida, e ele passou a viver e existir. Este primeiro homem se chamava Adão.
Deus plantou um lindo jardim, lá no Éden, e colocou Adão ali para que morasse e cuidasse daquele lugar especial. Deus disse que Adão iria escolher o nome de todos os animais que existiam. Por que a gente chama o elefante de E-LE-FAN-TE? porque Adão chamou assim, e o mesmo aconteceu com todos os animais. Enquanto Adão escolhia os nomes dos bichos, ele viu que todos eles tinham uma companheira, mas Adão não encontrava entre eles, uma companheira que combinasse com ele.
Mas, sabem, o nosso Deus, conhece tudo o que nós precisamos, antes mesmo de pedirmos a Ele, e Ele já tinha planejado uma esposa que fosse perfeita para Adão.
E fez cair um sono muito pesado sobre Adão, retirou um osso de sua costela e fechou a carne no lugar. E tomou deste osso e formou a mulher. Logo em seguida, Ele trouxe a mulher e a mostrou para Adão. Adão ficou tão feliz que exclamou: essa é osso dos meus ossos e carne da minha carne, e será chamada mulher, porque do homem ela foi tomada! E mais tarde, a mulher recebeu o nome de Eva, porque ela seria a mãe de todos os seres humanos.
E depois de ter feito isso tudo, Deus olhou para a perfeição de toda sua criação, do mundo que fez, dos animais  e do homem e Deus viu que isso era...? não apenas Bom, mas MUITO bom. Porque tudo o que o nosso Deus faz é? MUITO BOM!
No sétimo dia, o Senhor descansou de todo a obra que tinha feito e abençoou este dia.

Aplicação Evangelística

Crianças, vocês viram como o nosso Deus é Todo-poderoso? e mesmo sendo assim, Ele nos ama e se importa conosco. Ele sabe de tudo o que precisamos, mesmo antes de pedirmos a Ele. Ele nos dá o sol, a chuva, o alimento que vem da terra, o frio, isso mesmo! tudo é necessário para a nossa sobrevivência,  o calor, a água...tudo, tudo Ele mantém e sustenta com grande poder e é por isso que o nosso mundo existe até hoje!
E sabem? Deus também providenciou para nós uma coisa que é a mais importante, da qual nos precisamos mais, quem sabe me dizer qual é?
É a salvação da nossa alma!
Quem se lembra de como a terra era lá no primeiro dia?
Vazia, escura...e foi assim que o pecado nos deixou:
Vazios, sem a presença de Deus, que não pode morar junto com o pecado. E escuros, porque nós estamos cegos e sem a Luz de Deus habitando em nós. Deus quer nos fazer nascer de novo, como novas criaturas! Ele quer nos limpar do pecado, vir morar em nós e fazer nascer a Luz da salvação em nossa vida.
Ele usa o Senhor Jesus Cristo, o Seu Filho para fazer esta obra em nós, assim como Ele usou o Senhor Jesus em toda a obra da criação.
O que nós precisamos é confiar que o Senhor Jesus quer fazer isto por nós, e vai fazer se pedirmos a Ele, confiando de todo o coração. Devemos pedir que Ele nos limpe de todo o nosso pecado e passe a habitar em nós. Quando isto acontecer, Deus se alegrará em nós, assim como se alegrou com toda a criação perfeita que Ele fez...Vocês querem que Deus se alegre com vocês, crianças? Querem ser limpos de todo o pecado e ter o Senhor Jesus, Deus mesmo, morando em vocês? Vocês podem conversar com Ele em oração e pedir que Ele faça isso na vida de vocês, ok?










Imagens redesenhadas


















10 comentários :

  1. Bom dia, muito inteligente a forma dos números

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, são modelos tirados na interenet, espero que sejam uteis a você

      Excluir
    2. muito obrigada, são modelos tirados na interenet, espero que sejam uteis a você

      Excluir
  2. Lindo Lindo! Parabéns pelo trabalho Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa mais linda, q.Deus abençoe mais e mais esse trabalho

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSO. DEUS ABENÇOE VOCÊ SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. site maravilhoso, que Deus abençoe você sempre!! <3

    ResponderExcluir