google-site-verification: google176b87adf060433a.html

Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SÉRIE EU SOU: EU SOU O PÃO DA VIDA

      O  PÃO DA VIDA

( João 6: 35)

VERSÍCULO PARA DECORAR: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim nunca terá fome..."(João 6: 35a)

O Senhor Jesus sempre se preocupava com as necessidades físicas das pessoas, além da necessidade espiritual, sabiam disso?
Certa vez, Ele estava em um lugar deserto e pregava para uma grande multidão que já há muito tempo estava com Ele. Como estava chegando o final do dia, os discípulos sugeriram ao Senhor Jesus que despedisse todo aquele povo, pois eles estavam sem comer durante muitas horas e poderiam até desmaiar pelo caminho, caso demorassem mais tempo ali. Desse jeito, talvez eles conseguissem até comprar comida para si.
Mas o bondoso Salvador lhes respondeu: Não é necessário mandá-los embora; alimentem vocês mesmo a multidão. Filipe, onde compraremos pão para estes comerem? (Mt 14: 16; Jo 6:5)
E Filipe assustado logo respondeu: Nem se nós tivéssemos duzentos dinheiros, não conseguiríamos comprar pão suficiente para todo mundo comer!
Então André lhe disse: Um rapazinho trouxe 5 pães e 2 peixinhos, mas o que é isso para tanta gente?
E o Senhor Jesus, pediu que os trouxesse e mandou os discípulos dividirem a multidão em grupos menores, todos assentados. Ele tomou os 5 pães e 2 peixinhos, levantou os olhos ao céu e agradeceu ao Senhor. Em seguida, mandou os discípulos distribuírem os pães e os peixes entre as pessoas que estavam ali.
E vocês acham que deu para todo mundo comer?
Eram mais de 5 mil pessoas, e  todos comeram o quanto quiseram!
E ainda sobraram 12 cestos cheios de pedaços de pão e peixe, que o Senhor Jesus mandou recolher para que não desperdiçassem.
Naquele dia, o Senhor sustentou a multidão tanto com a Palavra que Ele ensinou, quanto com os pães e peixes que Ele multiplicou.

Aplicação Evangelística:

    O Senhor queria ensinar ao povo, uma verdade muito preciosa e que eles não conseguiram entender: que Ele é o Pão da Vida. 
    Ele diz pouco depois deste acontecimento para seus discípulos: "Eu Sou o Pão da Vida, que vem a mim, nunca terá fome..."
    Nós sentimos fome quando estamos com a barriguinha vazia, não é mesmo? E, quando chega de tardinha, sentimos aquela vontade de comer um  pãozinho para matar a fome, não é verdade? tem gente que come até mais que um!
    E o Senhor Jesus, é o Pão que mata a fome que todos nós temos de Deus! Essa é a nossa necessidade espiritual mais urgente: preencher o vazio que temos por não ter Deus. E como é que nós podemos comer deste Pão, que é o Senhor Jesus?
    Imaginem uma criança que mora na rua, e que está há muito tempo sem comer. Sua barriga chega a roncar de fome e seu estômago, dói. Ela está para morrer e então chega uma pessoa e coloca um pão em sua frente e diz: “Trouxe esse pão pra você, se quiser pode comer!”  O que aquela criança irá fazer?
    Certamente ela vai correr ao encontro daquela refeição mais importante de sua vida, aquela que a manteria viva. Por mais simples que aquele pão fosse, ou mesmo que muitos o considerassem até muito pouco, para aquela criança era o suficiente para matar sua fome.
    Todos nós nascemos com fome de DEUS. O nosso pecado nos deixou vazios da presença DEle. E se este vazio continuar, morreremos eternamente. Cada vez que tentamos comer outros “alimentos” para preencher este vazio a fome volta. A solução é reconhecermos nossa fome de Deus, e simplesmente irmos até Aquele que é o “O PÃO DA VIDA”, O Senhor JESUS! Se comermos dELE  nunca mais sofreremos de fome e não mais morreremos (João 6:35).
     "Comer dEle" é tão somente crer que Ele é suficiente para matar de vez a sua fome de DEUS, e que não há nada que você possa fazer matar essa fome. Não demore, vá correndo ao encontro dEle, lembre-se que você está a ponto de morrer eternamente e lembre-se que  Ele mesmo também disse:“ Eu sou o pão vivo que desceu  do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre..."  

Imagem cedida pela professora




        Fonte: http://rosi-teste.blogspot.com.br/2011/01/atividades-da-multiplicacao-dos-paes-e_01.html


http://www.kidz-under-construction.com/stories/story2b.gif

                                              разделу требуется модератор uyral@mail.ru


                      http://karolpoerner.blogspot.com.br/2009/10/1-multiplicacao-dos-paes-e.html



3 comentários :

  1. Oi Mila,obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário também!Quanto à história Jaime e o ateu e qualquer outra que queira copiar,é claro que pode.Apenas peço que deixe o link original da postagem que no caso da história que pediu é de um outro blog. Estamos juntas num mesmo propósito.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bem elaborada a aula ! A história esta em uma linguagem bem fácil de se compreender ! Amei.

    ResponderExcluir